
Uma mulher, sua mãe e o filho de 14 anos foram mortos na madrugada desta segunda-feira (10) em Rochedo, a 80 km de Campo Grande, após um incêndio criminoso dentro de casa. As vítimas — Irailde Vieira Flores de Oliveira, de 83 anos, Rosimeire Vieira de Oliveira, de 37, e o adolescente — foram encontradas carbonizadas.
O principal suspeito do crime é Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos, ex-companheiro de Rosimeire. Ele foi preso pela Polícia Militar enquanto dormia em casa. Conforme o boletim de ocorrência, Rosimeire chegou a pedir ajuda por mensagem para uma amiga, dizendo que havia alguém estranho dentro da residência.
Segundo testemunhas, vizinhos tentaram conter o fogo com mangueiras até a chegada das equipes policiais e do socorro. Um brigadista que entrou no imóvel encontrou o corpo do adolescente carbonizado. A Polícia Civil e a perícia confirmaram as mortes das três vítimas.
A polícia investiga o caso como incêndio e mortes por causa indeterminada, mas há fortes indícios de feminicídio, uma vez que a vítima vinha sofrendo ameaças do ex-companheiro, inconformado com o fim da relação.
Com este caso, Mato Grosso do Sul já soma 35 feminicídios em 2025. O Estado vem registrando uma sequência de crimes brutais nos últimos dias. Em Aparecida do Taboado, uma mulher foi morta pelo próprio filho e o amigo dele. Em Jardim, outra mulher foi esfaqueada na frente da filha e da mãe.
A Prefeitura de Rochedo decretou luto oficial de três dias. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

