
Uma discussão entre irmãos terminou em violência na madrugada deste domingo (2), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Uma jovem de 28 anos foi esfaqueada pelo irmão, de 26, durante um desentendimento no bairro Guaicurus. A vítima sofreu uma lesão no joelho e foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor usou uma faca de serra para ferir a irmã. Após ser acionada, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e encontrou o suspeito ainda portando a arma branca. Mesmo após receber ordens para largar a faca, ele resistiu e precisou ser imobilizado pelos policiais antes de ser algemado e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
O agressor apresentava um ferimento na mão esquerda, mas não precisou de atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia.
A mulher decidiu registrar a ocorrência e solicitou uma medida protetiva contra o irmão. Apesar da agressão, ela informou que retornaria para casa. Na delegacia, foi informada de que não há psicóloga na unidade policial para atendimento e acompanhamento da vítima.
Como alternativa, a jovem foi orientada a procurar o Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, localizado na Rua Hiran Pereira de Matos, 1520, Vila Mary, em Dourados. No local, ela poderá participar do Programa Viva Mulher, que oferece suporte e acolhimento às vítimas de violência doméstica.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e segue sob investigação.
