
Fernanda Rosa dos Santos foi presa na tarde desta quarta-feira (23) em Campo Grande, após ser condenada a 12 anos de prisão por homicídio.

A mulher foi responsabilizada pela morte de Daniela Alencar Viegas, assassinada em novembro de 2018, após ser atingida por diversos golpes de faca. O crime ocorreu nas proximidades de um bar, na Vila Nova Capital, e foi motivado por uma antiga disputa entre a vítimas e as autoras do crime.
As investigações apontaram que o homicídio foi praticado por quatro irmãs, sendo que duas delas eram menores de idade na época do crime. A acusada maior de idade foi condenada por fornecer a faca usada no assassinato e por ter orientado as irmãs a cometerem o crime, para escapar de uma eventual responsabilização.
O caso foi levado a júri popular, onde a acusada foi sentenciada a 12 anos de prisão. Após a sentença ser confirmada, o mandado de prisão foi expedido, e a ordem judicial foi cumprida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por volta das 13h, no bairro Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande.
Com a prisão, a condenada começa a cumprir sua pena pelo crime de homicídio.
