senai
CAPITAL

Mulher condenada por homicídio em Campo Grande é presa após sentença definitiva

Prisão ocorre seis anos após assassinato de mulher em disputa motivada por desentendimento pessoal

23 julho 2025 - 16h50Da Redação
Mulher foi presa após sentença de 12 anos por homicídio cometido em 2018 em Campo Grande.
Mulher foi presa após sentença de 12 anos por homicídio cometido em 2018 em Campo Grande. - (Foto: Divulgação)

Fernanda Rosa dos Santos foi presa na tarde desta quarta-feira (23) em Campo Grande, após ser condenada a 12 anos de prisão por homicídio.

Canal WhatsApp

A mulher foi responsabilizada pela morte de Daniela Alencar Viegas, assassinada em novembro de 2018, após ser atingida por diversos golpes de faca. O crime ocorreu nas proximidades de um bar, na Vila Nova Capital, e foi motivado por uma antiga disputa entre a vítimas e as autoras do crime.

As investigações apontaram que o homicídio foi praticado por quatro irmãs, sendo que duas delas eram menores de idade na época do crime. A acusada maior de idade foi condenada por fornecer a faca usada no assassinato e por ter orientado as irmãs a cometerem o crime, para escapar de uma eventual responsabilização.

O caso foi levado a júri popular, onde a acusada foi sentenciada a 12 anos de prisão. Após a sentença ser confirmada, o mandado de prisão foi expedido, e a ordem judicial foi cumprida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por volta das 13h, no bairro Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande.

Com a prisão, a condenada começa a cumprir sua pena pelo crime de homicídio.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop