Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
01 de dezembro de 2025 - 18h43
CAPITAL

Homem alcoolizado é preso após seguir viatura e bloquear entrada do Batalhão de Choque

Condutor com sinais de embriaguez recusou bafômetro e teve o carro apreendido no Centro de Campo Grande

1 dezembro 2025 - 17h00Da Redação
Dramatização do ocorrido. Motorista foi preso após seguir viatura e bloquear entrada do Batalhão de Choque com o carro.
Dramatização do ocorrido. Motorista foi preso após seguir viatura e bloquear entrada do Batalhão de Choque com o carro. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Um motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado na madrugada de ontem (30), no Centro de Campo Grande, após seguir uma viatura da polícia e estacionar o carro em cima da calçada, bloqueando a entrada do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Canal WhatsApp

Tudo começou por volta das 2h, quando a equipe da PM patrulhava a Avenida Afonso Pena e foi fechada por um carro VW Gol que trocou de faixa sem sinalizar. O motorista foi orientado pelos policiais a dirigir com mais atenção, e a viatura seguiu para o batalhão.

Minutos depois, o mesmo condutor apareceu novamente, desta vez acelerando acima do permitido e estacionando de forma irregular sobre a calçada, impedindo a movimentação das viaturas. Abordado, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez: hálito alcoólico, olhos vermelhos, fala desconexa, falta de equilíbrio e comportamento exaltado.

Questionado, ele disse que achou "injusta" a advertência anterior da PM e resolveu seguir a equipe. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas ele tentou manipular a respiração para evitar o registro da embriaguez, o que configurou recusa formal.

Com licenciamento vencido, o carro foi guinchado para o pátio do Detran. O motorista recebeu voz de prisão com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro e foi encaminhado à Depac Cepol, onde passou pelos procedimentos legais.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop