
Um grave acidente no fim da tarde de sexta-feira (5), na MS-141, entre Ivinhema e Naviraí, resultou na morte do motociclista José Silva do Nascimento, 55 anos. A colisão ocorreu no trevo que dá acesso ao distrito de Guassulândia e envolveu três veículos: uma moto Honda CG 160, um caminhão-tanque de óleo lubrificante e uma carreta Scania R440, todos seguindo no mesmo sentido.
José pilotava a motocicleta que seguia à frente dos veículos pesados. Ele teria reduzido repentinamente a velocidade ao visualizar um radar de 60 km/h instalado na via. O caminhão que vinha logo atrás não conseguiu frear e atingiu a moto, fazendo o condutor perder o controle e rodar na pista.
Na sequência, a carreta que também seguia pela rodovia não conseguiu desviar e acabou atingindo o motociclista, que foi arremessado. José Silva morreu antes da chegada do socorro. O Corpo de Bombeiros constatou que ele já estava sem sinais vitais.
O motorista da carreta recebeu atendimento no local, bastante abalado com a situação. Os condutores dos dois veículos de carga permaneceram na área do acidente para prestar auxílio e acompanhar os procedimentos das autoridades.
Segundo informações preliminares, a vítima seria moradora de Naviraí. Equipes da Polícia Militar Rural e da perícia de Nova Andradina realizaram os levantamentos necessários para apurar as circunstâncias do acidente, especialmente a dinâmica das colisões em sequência.

