
Uma morte registrada ontem (16) em Campo Grande passou a ser investigada pela Polícia Civil após familiares levantarem dúvidas sobre o atendimento prestado a um idoso, 87, que havia sofrido uma queda em uma casa de repouso da Capital.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava internada em um centro especializado para idosos até o dia 12 de janeiro, quando sofreu uma queda dentro da instituição. Após o acidente, o idoso foi encaminhado para a UPA Coronel Antonino, mas não passou por exames de imagem porque o equipamento de raio-x da unidade estaria inoperante.
Diante da situação, houve a transferência para a Santa Casa. Conforme relatado por um familiar à polícia, a queda provocou fratura em um dos dedos da mão esquerda, o que exigiria uma cirurgia. No entanto, o procedimento não teria sido realizado.
Ainda de acordo com o relato, um médico teria informado que a cirurgia não seria feita por dois motivos: atraso no pagamento de salários e falta de sala disponível para o procedimento. A família afirma também que tentou acessar o prontuário médico do paciente, mas o pedido teria sido negado.
A ocorrência foi registrada como morte decorrente de fato atípico e omissão de socorro, e a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do atendimento, desde o acolhimento inicial até a condução do caso na unidade hospitalar.
O caso segue sob investigação para esclarecer se houve falhas no atendimento e eventual responsabilidade dos envolvidos.

