
Uma mulher de 61 anos morreu após cair de bicicleta em uma trilha em Cassilândia, a 420 km de Campo Grande, na tarde de segunda-feira (8). Creusnita Gomes da Mata e Rosa, era servidora pública e pedalava com o ex-marido quando perdeu o controle da bicicleta em uma ladeira e caiu em um córrego. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu durante a transferência para um hospital em Campo Grande.

O acidente aconteceu enquanto Creusnita pedalava com o ex-marido na “Trilha do Gordinho”, em uma área rural de Cassilândia. Segundo relato dele à polícia, a vítima estava à frente do grupo e, ao descer uma ladeira, não conseguiu frear antes de uma ponte. Ela caiu e bateu com força nas pedras de um córrego.
Uma pessoa que passava pelo local acionou o socorro. A ciclista foi levada com vida para a Santa Casa de Cassilândia, onde recebeu os primeiros atendimentos. Diante da gravidade do quadro, a equipe médica solicitou transferência em vaga zero para um hospital em Campo Grande.
Por volta de 100 km após o início do trajeto até a capital, Creusnita não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
De acordo com a filha da vítima, Creusnita ainda conseguiu se comunicar no hospital. Mesmo gravemente ferida, chegou a dizer que estava se sentindo bem, o que aumentou a expectativa da família por sua recuperação. A notícia da morte foi confirmada poucas horas depois.
Comunicado nas redes sociais da Prefeitura de Cassilândia - (Foto: Reprodução)
Creusnita era funcionária da Prefeitura de Cassilândia, onde atuava na Secretaria Municipal de Assistência Social. Em nota, a administração municipal lamentou a perda da servidora e prestou solidariedade aos familiares.
