
Morte de um paciente internado na Santa Casa de Campo Grande está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso foi registrado ontem (13) como óbito de causa indeterminada, após o hospital relatar que a vítima sofreu uma parada cardíaca durante a internação, dias depois de ser atropelada.

De acordo com o prontuário entregue à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), a vítima deu entrada no hospital em 10 de julho com fratura exposta na perna direita, decorrente de um atropelamento. No dia seguinte, passou por procedimento cirúrgico e permanecia internada sob acompanhamento médico.
No terceiro dia de internação, o paciente apresentou sinais de desconforto respiratório e foi submetido a uma tomografia de tórax. O exame revelou falhas de enchimento nos ramos pulmonares, indicando tromboembolismo. Em seguida, a vítima foi transferida para a UTI com insuficiência respiratória e sofreu uma parada cardíaca. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado às 19h15 do domingo.
O hospital solicitou exame necroscópico para apuração da causa da morte, por se tratar de um paciente com histórico recente de trauma grave.
A Polícia Civil expediu a requisição do exame necroscópico e determinou os procedimentos legais cabíveis. Até o momento, não há detalhes sobre o local exato onde o atropelamento ocorreu, nem registro da ocorrência anterior no sistema de segurança pública.
