sebrae
CAPITAL

Morador mata pitbull após cão invadir casa e ameaçar atacar pinscher

Caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais; tutor do cão ainda não foi identificado

12 julho 2025 - 10h00Carlos Guilherme
Caso ocorreu no Jardim Noroeste, onde um pitbull sem dono conhecido invadiu residência e foi morto pelo morador
Caso ocorreu no Jardim Noroeste, onde um pitbull sem dono conhecido invadiu residência e foi morto pelo morador - (Foto: Imagem ilustrativa)

Uma ocorrência envolvendo um ataque canino terminou com a morte de um pitbull na manhã de ontem (11), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Canal WhatsApp

Segundo o boletim registrado na Depac Cepol, o cão invadiu a residência de um morador e ameaçou atacá-lo junto com seu cachorro de pequeno porte, da raça pinscher. Para se defender, o morador afirmou que precisou usar uma faca e desferir dois golpes contra o animal, que morreu no local.

De acordo com o relato prestado aos agentes, o morador da casa, agiu em legítima defesa ao ver sua integridade e a de seu pet ameaçadas. Ele informou ainda que o pitbull não tinha dono conhecido na região e que o animal entrou de forma repentina na casa.

Apesar do susto, nenhuma pessoa ou animal ficou ferido. A faca usada pelo morador não foi apreendida, conforme decisão da delegada plantonista.

O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais, e segue sob investigação. O tutor do pitbull ainda não foi identificado. O morador expressou à polícia o desejo de representar criminalmente contra o responsável pelo animal, caso seja localizado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop