3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
NAVIRAÍ

Menino morre após ser picado por escorpião escondido no tênis durante casamento em MS

Adryan Souza foi a segunda criança vítima fatal de picada em menos de uma semana no Estado; casos aumentam com início da temporada reprodutiva do animal

7 agosto 2025 - 10h40Da Redação
Adryan, em foto publicada pelos pais nas redes sociais.
Adryan, em foto publicada pelos pais nas redes sociais. - (Foto: Arquivo pessoal)

Um menino, 8, morreu após ser picado por um escorpião escondido dentro do tênis que calçava durante uma cerimônia de casamento em Naviraí, a 360 km de Campo Grande. O caso aconteceu no último sábado (2), mas a morte de Adryan Souza Martins foi confirmada no fim da tarde desta quarta-feira (6), após dias de internação em estado grave no Hospital Universitário de Dourados.

Canal WhatsApp

Adryan participava da cerimônia como pajem e, no momento da entrada das alianças, começou a gritar de dor. De acordo com relato da família, o escorpião caiu do calçado quando a irmã do menino tentou ajudar, sacudindo o tênis. A picada foi considerada grave e rapidamente comprometeu o estado de saúde da criança.

A morte de Adryan é o segundo caso trágico envolvendo crianças e escorpiões em menos de uma semana no Estado. No domingo (3), Valentina Macedo, também de 8 anos, morreu após ser picada no quintal de casa, em Chapadão do Sul, enquanto brincava com a irmã.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que Mato Grosso do Sul registrou 3.436 acidentes com escorpiões entre janeiro e junho de 2025. O soro antiescorpiônico está disponível em 67 municípios, mas somente em unidades hospitalares, o que torna o atendimento rápido ainda mais essencial.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop