1º Encontro Regional MIDIACOM MS
INTERIOR

Médico é morto a facadas em consultório de unidade de saúde em MS

O caso aconteceu nesta segunda-feira (18) em Dourados, a 195 km de Campo Grande. Suspeito foi preso após ataque; motivação está sob investigação

18 novembro 2024 - 12h00Carlos Guilherme
Polícia investiga motivação do ataque que terminou na morte de Edivandro Gil Braz.
Polícia investiga motivação do ataque que terminou na morte de Edivandro Gil Braz. - (Foto: Reprodução)

O médico Edivandro Gil Braz, de 42 anos, foi morto a facadas na manhã desta segunda-feira (18) enquanto atendia pacientes em um posto de saúde em Douradina, a 195 km de Campo Grande.

Canal WhatsApp

CTA - Grupo WhatsApp

Edivandro foi atacado dentro do consultório por um homem conhecido pelo apelido de "Macarrão". Segundo as primeiras informações, o suspeito desferiu pelo menos sete golpes de faca contra o médico. Após o ataque, Edivandro foi socorrido em estado gravíssimo e transferido para o Hospital do Coração, em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos.

Médico Edivandro Gil Braz foi atacado durante atendimento em Douradina

A Polícia Militar prendeu o suspeito pouco tempo depois do crime. Ele foi detido em meio a uma lavoura de soja nas proximidades da cidade. Durante a abordagem, o autor confessou o crime e alegou que a motivação estaria relacionada a um atendimento médico realizado há mais de três anos.

Edivandro era muito querido pela comunidade e trabalhava há anos como médico na região. A Prefeitura de Douradina lamentou o ocorrido. "Deixará um legado de amizade e companheirismo entre aqueles que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele ao longo desses anos", diz o comunicado.

A polícia segue investigando o caso.

Assinar Newsletter acritica.net

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop