
Dionathan Celestrino, mais conhecido como maníaco da cruz, teve de ser socorrido no final da tarde desta terça-feira(29) no CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) no bairro Aero Rancho e levado para o Hospital da Santa Casa de Campo Grande -MS. Ele se recusava a fazer refeições e tomar os medicamentos controlados.

O jovem já cumpriu sua pena na Unei (Unidade Educacional de Internação). No entanto, laudos médicos informaram que Dionathan não tem condições psicológicas de conviver com a sociedade. Por isso, ele estaria no Instituto Penal de Campo Grande - MS.
Na semana passada, Dionathan agrediu um agente penitenciário e foi transferido para o Caps no bairro Aero Rancho. No local, ele iniciou uma greve de fome e se recusava a receber doses de sua medicação que é controlada e por isso, teve de ser levado ao hospital com escolta feita pela Polícia Militar.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) procura uma unidade de saúde fora do Estado para transferir o Maníaco da Cruz.
Entenda o caso - Dionathan Celestrino, ficou conhecido como "maníaco da cruz", devido a uma série de três mortes ocorridas no ano de 2008 no município de Rio Brilhante/MS. As vítimas eram deixadas abandadonadas com o corpo em posição de cruz.
