sebrae
CONDENAÇÃO

Madrasta que matou enteado de 1 ano é condenada a 17 anos de prisão

Como Joel já está preso há um ano e cinco meses na Penintenciária Estadual de Dourados (PED), ele será posto em liberdade

11 março 2020 - 09h41Da Redação
A madrasta disse que não estava dormindo direito devido aos choros frequentes da criança
A madrasta disse que não estava dormindo direito devido aos choros frequentes da criança - Foto: Reprodução

Jéssica Leite Ribeiro, 24, foi condenada no Tribunal do Júri em Dourados, a 229 km de Campo Grande, por matar seu enteado de 1 ano, após ter pisado com força na barriga e cometer maus tratos a criança que chorava de cólica provocada por prisão de ventre.

Canal WhatsApp

Além de pisar na barriga, a madrasta disse ter pisado nas costelas do menino, quando ele tentou se virar por raiva, pois não estava dormindo direito devido aos frequentes choros da criança. Jéssica foi condenada a 17 anos e 5 meses de prisão por homicídio doloso qualificado, pela forma cruel no âmbito de violência doméstica contra menor de 14 anos.

O pai da criança e lutador de MMA, Joel Rodrigo Avalo dos Santos, 28, foi condenado a 1 ano e 15 dias pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela negou que o pai da criança tivesse participado das agressões. Como Joel já está preso há um ano e cinco meses na Penintenciária Estadual de Dourados (PED), ele será posto em liberdade.

Antes de sair a sentença, os amigos do lutador juntaram as mãos e, em círculo, fizeram uma prece pedindo pela sua absolvição. Joel recebeu uma série de linchamentos em suas redes sociais.

O homicídio aconteceu, no dia 16 de agosto de 2018.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop