3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
EM MARACAJU

Má situação de cela da Delegacia de Maracaju poderá ser reformada em breve

O debate foi conduzido pelo coordenador do Núcleo Criminal (Nucrim), defensor público Gustavo Henrique Pinheiro Silva

23 fevereiro 2022 - 17h10Da Redação
Delegacia de Maracaju
Delegacia de Maracaju - (Foto: Reprodução)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou uma reunião com diversas autoridades na manhã da última sexta-feira (18) para tratar sobre a má situação da cela da Delegacia de Polícia de Maracaju. O debate foi conduzido pelo coordenador do Núcleo Criminal (Nucrim), defensor público Gustavo Henrique Pinheiro Silva.

“Verificamos que o espaço abriga homens, mulheres e até adolescentes em conflito com a lei juntos. Além disso, a cela está completamente degradada e não há o mínimo suficiente que garanta dignidade aos que ali precisam permanecer por um tempo, como um banheiro. A situação se estende desde 2014 e já ganhou grande repercussão na mídia”, detalhou o defensor público de Maracaju.

Canal WhatsApp


"A situação se estende desde 2014 e já ganhou grande repercussão na mídia”, detalhou o defensor público de Maracaju

Conforme o coordenador do Nucrim, após as observações dos participantes, as autoridades estadual e municipal avaliarão a construção ou reforma da estrutura prisional existente em Maracaju para abrigar pessoas em situação de cárcere em caráter temporário até que haja uma transferência para um estabelecimento penal que tenha melhores condições.

“Paralelamente, também será estudado um fluxo de transferência dessas pessoas de forma mais rápida e, eventualmente, em menor distância para minimizar o tempo que as mesmas permanecem na carcerária da delegacia”, detalhou o coordenador do Nucrim.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop