
Um homem apontado como líder do Comando Vermelho na Bahia foi preso nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Jean Carlos Soares Jovita, de 24 anos, foi localizado no bairro Gardênia Azul, na zona sudoeste da capital fluminense, onde estaria escondido para fugir das forças de segurança do estado de origem.
A operação contou com a atuação conjunta de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Jean Carlos era considerado foragido da Justiça e responde por roubo, associação criminosa e homicídio. De acordo com a Polícia Civil, ele exercia influência direta no tráfico de drogas no município de Ilhéus, no sul da Bahia, com atuação concentrada na região de Sambaituba.
“Ele estava escondido no Rio de Janeiro na tentativa de fugir das forças de segurança de seu estado de origem”, informou a Polícia Civil fluminense, em nota.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar possíveis conexões do preso com outras frentes do crime organizado fora da Bahia.

