
A Justiça decidiu manter preso, por tempo indeterminado, o homem de 73 anos que matou a ex-mulher, Rosana Candia, 62, a pauladas em Corumbá, a 450 km de Campo Grande. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia realizada no começo da noite de ontem (26).
Na mesma decisão, a juíza Melyna Machado Mescouto Fialho determinou a transferência do acusado para o Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá. Ele havia sido preso menos de três horas após o crime, na casa de um irmão, por equipes do SIG da 1ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia de Atendimento à Mulher.
O feminicídio aconteceu no sábado (24) e foi o primeiro registrado em Corumbá em 2026, além de ser o segundo caso do tipo em Mato Grosso do Sul neste início de ano. Rosana foi agredida com um pedaço de madeira, sofreu ferimentos graves no rosto e na cabeça e morreu ainda no local, segundo o Samu.
Vizinhos presenciaram parte da agressão, tentaram intervir e relataram terem sido ameaçados pelo autor. A violência do ataque e a frieza demonstrada por ele durante e após o crime geraram forte comoção na cidade. Em redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Rosana, descrita como uma mulher tranquila e atenciosa, e cobraram justiça.
Rosana e o autor estavam separados havia muitos anos, mas ainda conviviam. De acordo com pessoas próximas, ela já havia sido ameaçada em outras ocasiões, porém nunca chegou a registrar boletim de ocorrência contra o ex-marido. Com informações do Diário Corumbaense.
