
Uma discussão por herança terminou em confusão, móveis quebrados e prisão no bairro Monte Líbano, em Campo Grande, na tarde de sábado (3). Um jovem de 26 anos foi detido depois de xingar a própria avó e provocar um “quebra-quebra” na casa da idosa.
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, o desentendimento começou porque o avô teria prometido uma herança ao neto. A mulher, porém, afirmou que ele não receberia o combinado. Inconformado, o rapaz teria se exaltado, passado a ofendê-la e destruído móveis e utensílios domésticos.
Quando a equipe da PM chegou ao local, o jovem foi contido e acabou preso. Além da confusão na residência, ele também deve responder por tráfico de drogas. Durante a abordagem, os policiais encontraram 112 gramas de maconha, além de balança de precisão, porta-drogas e um cigarro eletrônico “carregado” com maconha dentro do imóvel.
Na delegacia, a avó relatou que o neto é usuário de drogas e o descreveu como “manipulador e agressivo”. A idosa disse que não queria representar criminalmente contra ele, mas pediu medida protetiva de urgência para manter distância e evitar novas agressões.
O caso foi registrado na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro de Polícia Especializada), onde o jovem permaneceu à disposição da Justiça.

