bonito
INVESTIGAÇÃO

Jovem morre após passar mal em ônibus e tem 26 iPhones colados ao corpo

Caso é investigado como possível contrabando; polícia suspeita que a jovem estava sendo usada como 'mula'

31 julho 2025 - 12h55José Maria Tomazela
Agentes da Polícia Civil usaram um cão farejador, mas não encontraram drogas no ônibus
Agentes da Polícia Civil usaram um cão farejador, mas não encontraram drogas no ônibus - Foto: Fábio Dias/EPR

Uma jovem de 20 anos morreu na noite de terça-feira, 29, após passar mal dentro de um ônibus na Rodovia BR-277, em Guarapuava, no interior do Paraná. Durante o atendimento médico, foram encontrados 26 aparelhos de iPhones colados ao corpo da vítima, o que gerou a suspeita de que ela estava sendo usada como "mula" para contrabando de mercadorias vindas do Paraguai. A Polícia Federal está investigando o caso, que segue sem indícios de que os celulares tenham influenciado a morte da jovem.

Canal WhatsApp

A vítima, que não teve a identidade divulgada pela polícia, estava viajando sozinha. O ônibus, que partiu de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e seguia para São Paulo, fez uma parada em um restaurante na rodovia. Foi lá que os outros passageiros alertaram o motorista sobre o mal-estar da jovem. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e, ao chegar, encontrou a jovem ainda consciente, mas com dificuldades respiratórias. Após o primeiro atendimento, ela sofreu uma crise convulsiva e teve uma parada cardiorrespiratória. O óbito foi confirmado antes de ser transferida para o hospital.

O corpo da jovem foi examinado dentro do ônibus, onde os 26 iPhones colados a ela foram encontrados. A equipe de socorro acionou as Polícias Civil e Militar, que fizeram uma busca no veículo, utilizando um cão farejador. No entanto, não foram localizadas drogas, apenas bebidas alcoólicas de origem estrangeira na bagagem da jovem.

Diante da situação, o caso foi registrado como suspeita de contrabando internacional e repassado à Polícia Federal, que deverá apurar as circunstâncias da morte e o envolvimento da vítima no tráfico de mercadorias ilegais. O corpo foi encaminhado para perícia no Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava, onde uma investigação mais detalhada será realizada.

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a Superintendência da Polícia Federal no Paraná e aguarda retorno para mais informações.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas