
Dois acidentes em rios de Mato Grosso do Sul aconteceram ontem (24), resultando na morte de um jovem em Rochedo, a 60 km de Campo Grande, e no desaparecimento de um homem em Fátima do Sul, a 240 km de Campo Grande.

Em Rochedo, Maikon Felipe Torqueti Lopes, 24, morreu após se afogar no Rio Aquidauana. Ele estava no local a passeio com amigos e entrou na água sem avisar. Testemunhas relataram que, ao perceberem o afogamento, tentaram socorrê-lo, mas a força da correnteza tornou o resgate impossível.
O corpo de Maikon foi localizado 1 km abaixo do ponto onde ele submergiu. De acordo com relatos, ele não havia consumido bebida alcoólica no dia, mas não se sabe se sabia nadar. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Rochedo como morte a esclarecer.
Já em Fátima do Sul, um homem desapareceu ao tentar salvar uma criança que estava se afogando no Rio Dourados. Ele conseguiu retirar a criança da água com a ajuda de banhistas, mas acabou levado pela correnteza logo em seguida.
As buscas no local foram iniciadas por equipes do Corpo de Bombeiros, que enfrentam desafios devido às condições adversas, como baixa visibilidade e profundidade. Até o momento, o homem segue desaparecido, e a área está sendo monitorada enquanto as operações continuam. Familiares e amigos da vítima acompanham as buscas.
Profissionais afirmam que correntezas, falta de habilidades de nado e a ausência de equipamentos de segurança são fatores que aumentam os riscos de acidentes.
