
Saiba Mais
- CRIME SEXUAL
Homem é preso por importunação sexual após se masturbar na frente da enteada de 15 anos
- PUBLICAÇÃO OFICIAL
TRE/MS decreta desaprovação de contas do PSB Bataguassu
- CYBER ARGOS
Homem é preso em flagrante em nova fase de operação da PF contra abuso sexual infantil
- TEMPESTADE
Temporal em Bataguassu causa estragos e deixa cidade sem energia
No município de Bataguassu, a 310 km da capital de Mato Grosso do Sul, uma mulher de 22 anos de Santa Catarina, foi resgatada em condições análogas à escravidão. As autoridades da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) informaram que a vítima estava sendo compelida a manter relações sexuais em um prostíbulo clandestino na cidade

O resgate da jovem em condições de exploração sexual ocorreu no mês passado, contudo, as informações foram divulgadas apenas nesta quinta-feira (9) buscando resguardar a integridade da vítima. A ação foi desencadeada após duas mulheres do Paraguai denunciarem o tráfico de pessoas, desencadeando investigações por parte das autoridades policiais.
De acordo com os relatos na delegacia, as vítimas foram iludidas com a promessa de emprego como babás no Brasil, mas ao chegarem, foram coagidas a exercerem atividades sexuais. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) informou que as investigações estão em andamento para identificar eventuais outras vítimas e responsabilizar a proprietária do estabelecimento onde a jovem foi encontrada.
O delegado responsável pelo caso, Lúcio Marinho, relatou que o ambiente em que a jovem era mantida, era "naturalmente insalubre". No entanto, ressaltou não poder informar mais detalhes sobre o ocorrido para não prejudicar as investigações. "A autora não foi presa, as investigações seguem. Há análise de uma possível rede", disse.
