
O modelo brasileiro Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, foi encontrado morto em uma piscina privativa de um hotel em Mykonos, na Grécia, no último sábado, 23. Ele estava hospedado no local com um amigo, Ryan Silveira, de 23 anos, que foi encontrado desacordado na mesma piscina, mas sobreviveu. Ryan, criador de conteúdo digital com quase 350 mil seguidores no Instagram, não se lembra do que aconteceu e está se recuperando.

Os dois amigos estavam viajando juntos e mantinham contato constante com suas famílias. Em um vídeo divulgado nesta terça-feira, 26, Maine Silveira, irmã de Ryan, relatou que conversou com o irmão e com Yago minutos antes do ocorrido. “Eles estavam super felizes, na piscina, planejando ir a uma festa mais tarde. Estavam dizendo que tudo era lindo, estavam muito bem. Eu desliguei a chamada e, depois, começaram a sumir nas redes sociais”, contou a jovem.
De acordo com informações da imprensa grega, o caso foi descoberto quando funcionários do hotel notaram água escorrendo do quarto dos brasileiros para a varanda abaixo. Eles avisaram os seguranças, que encontraram os dois na piscina. Yago já estava sem vida, enquanto Ryan ainda apresentava sinais vitais e foi rapidamente socorrido por ambulância.
“Ryan estava desacordado e acordou só na manhã de segunda-feira, 25. Ele estava em coma e não tinha consciência. Está com várias lesões no rosto e não lembra de nada”, disse Maine, que acrescentou que o irmão ainda não sabia da morte de Yago até esta terça-feira, quando soube da tragédia.
As autoridades gregas estão investigando as circunstâncias que levaram à morte de Yago, mas, até o momento, não há informações oficiais sobre as causas do incidente.
