
Ataque envolvendo três cães da raça pitbull deixou um jovem, 21, em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande. O caso aconteceu no último sábado (12), no bairro Jardim Jockey Club, e mobilizou vizinhos, familiares e equipes de resgate.

Segundo familiares, a vítima foi submetida a uma cirurgia de urgência e precisou receber oito litros de sangue. Ele perdeu muito sangue.
De acordo com os relatos prestados à polícia, o jovem foi atacado no momento em que recebia uma entrega de comida, enquanto estava sozinho na casa de um amigo. Os cães, que estavam presos em uma oficina ao lado da residência, teriam ficado agitados com a aproximação do entregador e, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas, conseguiram alcançar a vítima.
O tutor dos animais afirmou que saiu de casa com os filhos por alguns minutos para comprar refrigerantes. Quando voltou, encontrou o jovem caído, já ferido, na frente da residência.
A vítima, segundo o boletim, sofreu mordidas nos braços, nas pernas e nas nádegas. Uma artéria do braço esquerdo foi rompida e a orelha esquerda dilacerada. Familiares relatam que ele chegou a ter uma parada cardíaca e ficou desacordado por 16 minutos.
Amigos que estavam no local relataram o momento de desespero ao tentar afastar os cães. Um dos rapazes conseguiu puxar o amigo para fora da área onde era atacado, mas contou que enfrentou dificuldades para conter os animais.
O tutor dos cães afirmou que os animais nunca haviam demonstrado comportamento agressivo com a família ou amigos. Ele explicou que adotou os animais por conta de problemas de segurança na região, como furtos e invasões. O jovem permanece internado na Santa Casa de Campo Grande.
