tjms
PROCESSO ADMINISTRATIVO

Investigadores presos com cigarros contrabandeados são demitidos da Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil de MS são demitidos após absolvição por desvio de carga de cigarros contrabandeados

16 julho 2025 - 10h45Iury de Oliveira
Os investigadores da Polícia Civil, Ciro Dantas e Rodrigo Nunes Roque, foram demitidos
Os investigadores da Polícia Civil, Ciro Dantas e Rodrigo Nunes Roque, foram demitidos - (Foto: Divulgação)

Os investigadores da Polícia Civil, Ciro Dantas e Rodrigo Nunes Roque, foram demitidos nesta quarta-feira (16) após Processo Administrativo Disciplinar (PAD), mesmo tendo sido absolvidos da acusação de peculato relacionada ao desvio de carga de cigarros contrabandeados em julho de 2023. A decisão foi publicada no Diário Oficial e assinada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, que não detalhou os motivos.

Canal WhatsApp

Eles foram afastados após a prisão, acusados de negligência, desleixo e atos que comprometeram a dignidade da função policial. Apesar da absolvição judicial em novembro de 2023, a Corregedoria da Polícia Civil concluiu pelo desligamento dos servidores. A defesa aguarda notificação oficial para recorrer da decisão.

O caso teve repercussão porque os investigadores foram presos após denúncias ligadas ao contrabando de cigarros apreendidos em Vista Alegre, distrito de Maracaju. O Ministério Público chegou a recorrer da absolvição, mas os desembargadores mantiveram a decisão favorável aos policiais em dezembro de 2024.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop