
Após o incêndio que atingiu o Camelódromo de Campo Grande na tarde de domingo (11), a administração do centro comercial disse na manhã desta segunda-feira (12), que as investigações iniciais indicam que o fogo pode ter acontecido de maneira acidental.

“Estamos aguardando a conclusão da perícia policial no local do incidente, o que nos impede de realizar qualquer intervenção até que as investigações sejam finalizadas. Estamos certos de que o ocorrido não foi intencional, mas sim um acidente”, esclareceu a gerente do Camelódromo, Juliana Delgado. Conforme já noticiado pelo protal A Crítica, os militares acabaram com as chamas em menos de uma hora.

O espaço comercial permanecerá fechado hoje e amanhã (13), retomando as atividades na quarta-feira (14), após o almoço. “Quanto à possibilidade de termos conhecimento prévio sobre o que provocou o fogo, confirmamos que não temos essa informação. Não há indícios de que tenha sido um ato criminoso. No momento do incidente, apenas a equipe de segurança estava presente, já que o local estava desativado e sem fornecimento de energia elétrica”, detalha.

Com 10 boxes atingidos pelas chamas, a assistência ainda está condicionada à conclusão dos laudos e à investigação. Até o momento não há confirmação sobre o montante do prejuízo sofrido.
“Atualmente, contamos com mais de 500 comerciantes em nosso espaço, o que torna a questão do seguro um desafio, já que, como administradores, não temos como conhecer o valor ou os detalhes dos produtos de cada um. Isso complica a contratação de seguros adequados, uma vez que a questão se resume basicamente a uma análise de valores”, revela.

Hoje o espaço tem um sistema completo de prevenção e combate as chamas, incluindo hidrantes e outros equipamentos que contribuíram para o fim do incêndio. “Seguimos rigorosamente todas as normativas de segurança, o que nos permitiu evitar incidentes deste tipo por mais de dez anos”, finaliza.
O espaço segue sem energia elétrica e os comerciantes estão autorizados para retirar as mercadorias. Confira a reportagem abaixo:
