
Uma operação interditou um estabelecimento comercial em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (23). A ação foi realizada na Casa de Frios, localizada no bairro Vila Moreninha II, após denúncias de irregularidades sanitárias.

Durante a fiscalização, os agentes constataram diversas infrações. Produtos alimentícios como apresuntado, presunto, muçarela, salame, calabresa e bacon, que estavam à venda, tinham datas de validade impressas que não correspondiam às reais datas de vencimento. Além disso, os itens estavam sem a devida autorização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o que configura infração administrativa, uma vez que os produtos foram considerados impróprios para o consumo.
Outro problema encontrado foi o armazenamento inadequado de muçarela e outros produtos de origem animal. Eles estavam na mesma câmera fria que itens dentro do prazo de validade, o que gerava o risco de contaminação cruzada e, portanto, representava perigo à saúde pública.
O estabelecimento foi imediatamente interditado pela Vigilância Sanitária. O responsável pelo local não foi encontrado no momento da operação, mas deve ser indiciado por crimes previstos na Lei nº 8.137/1990, que trata das infrações contra as relações de consumo. O crime pode resultar em pena de detenção de 2 a 5 anos, sem possibilidade de fiança.
