
Policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defurv) prenderam na tarde de ontem (26) quatro homem em flagrante por posse de arma de fogo, tentativa de roubo majorado e por restrição de liberdade da vítima.

A investigação foi iniciada em março de 2022, após os agentes receberem denúncias de roubos de carretas na Capital. A modalidade é conhecida por “falso frete”, em que os suspeitos entravam em contato com motorista de carreta, contratam para a realização de um frete e, quando o motorista chegava com a carreta no local combinado para carregar o produto a ser transportado, era abordado com arma de fogo e anunciado o assalto. A vítima era levada a um cativeiro até que a carreta chegasse ao destino.
Inicialmente, dois suspeitos foram identificados com um dos veículos utilizados nas abordagens dos motoristas de carreta e, após entrevistados, confirmaram suas participações, indicando, inclusive, onde estaria a arma utilizada e outros comparsas.
Arma apreendida durante operação da Defurv
Por fim, os suspeitos ainda informaram que ainda ontem, tinham tentado praticar dois roubos, que acabaram não dando certo pelo fato dos condutores desconfiarem da situação.
Na residência indicada onde a arma de fogo estava escondida, os policiais da Defurv localizaram um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, um aparelho bloqueador de sinal – comumente utilizado em roubos e furtos de veículos –, uma algema (utilizada nas vítimas mantidas em cativeiro) e outro veículo que os suspeitos utilizavam para abordar as vítimas. Estavam presentes no local outros dois comparsas que integravam a organização criminosa.
Todos os suspeitos foram presos em flagrante pela tentativa de roubo majorado e um deles foi também autuado por posse de arma de fogo de uso permitido. A investigação continua com o objetivo de identificar eventuais outros comparsas.
