
Saiba Mais
Em mais uma manifestação contra o 'marco temporal', indígenas de Dourados, a 229 km de Campo Grande, voltaram a bloquear vias movimentadas do Estado.

Os bloqueios começaram por volta de 15h desta terça-feira (31), onde foram interrompidos trechos da rodovia MS-156, que liga o município a Itaporã. Segundo informações do portal Dourados News, a paralisação deve seguir até às 20h de hoje, com o fluxo sendo bloqueado e liberado em intervalos de tempo programados.
Como já publicado pelo portal A Crítica, amanhã (1º) é dia da votação no Supremo Tribunal Federal (STF) e deve haver uma outra interrupção no tráfego durante todo o dia, conforme informações de lideranças indígenas.
As manifestações na região seguem o movimento nacional de protesto contra as medidas que podem dificultar a demarcação de terras e a votação do recurso, que pode instituir o ‘marco temporal’.
A corte vai decidir se as comunidades tradicionais têm direito apenas sobre as terras já ocupadas antes da promulgação da Constituição, em 5 de outubro de 1988.
