
Um incêndio em um apartamento do Edifício Casa Verde mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (14), atrás do Shopping Campo Grande. Duas pessoas foram resgatadas, mas ninguém precisou ser encaminhado ao hospital.
O fogo atingiu um imóvel no terceiro andar do prédio. Segundo o tenente Christopher, do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no quarto do casal.
“O foco do incêndio estaria no quarto do casal. Mas não sabemos as causas; a moradora está viajando, e o morador saiu hoje cedo para trabalhar e recebeu a notícia de que o apartamento estava em chamas”, explicou o tenente.
Caixa de som é apontada como possível causa - Ainda conforme o oficial, o proprietário informou que havia deixado uma caixa de som carregando ao lado da cama. A hipótese está sendo considerada, mas ainda não há confirmação.
“A gente não sabe se essa foi a verdadeira causa, mas é um indício. O quarto ficou mais comprometido, comprometeu todos os bens materiais; mas, nos outros cômodos, são danos secundários. Não houve dano estrutural”, afirmou.
O fogo destruiu os móveis e objetos do quarto, mas não comprometeu a estrutura do edifício.
Uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 25 estavam no prédio no momento do incêndio e foram resgatados pelos bombeiros.
“A menina estava no primeiro andar e não sentiu os efeitos da fumaça. Já o rapaz, demoramos para acessar, porque ele estava trancado no quarto, dormindo. Ele estava tossindo, mas está bem. Ninguém foi para o hospital”, relatou o tenente.
Ao todo, 10 militares participaram da ocorrência. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água para combater as chamas. Após o controle do fogo, as equipes realizaram o rescaldo para evitar reignição.
As causas do incêndio ainda devem ser apuradas.

