maracaju iptu
CAPITAL

Idoso atropelado em cruzamento movimentado morre na Santa Casa após politraumatismo

Manoel Messias Filho não resistiu aos ferimentos após ser atingido por moto no cruzamento das ruas Brilhante e Jamil Nachif

2 julho 2025 - 17h00Carlos Guilherme
Cruzamento das ruas Brilhante e Jamil Nachif, onde ocorreu o atropelamento que resultou na morte de Manoel Messias Filho
Cruzamento das ruas Brilhante e Jamil Nachif, onde ocorreu o atropelamento que resultou na morte de Manoel Messias Filho - (Foto: Reprodução)

Manoel Messias Filho, 74, atropelado no cruzamento das ruas Brilhante e Jamil Nachif, em Campo Grande, morreu na tarde de ontem (1º), na Santa Casa de Campo Grande, após dar entrada no hospital com politraumatismo.

Canal WhatsApp

Segundo o registro do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu quando o pedestre tentava atravessar a via e foi atingido pela parte frontal de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que trafegava no sentido norte-sul da Rua Brilhante. O impacto causou lesões tanto no pedestre quanto na motociclista, que também foi socorrida, mas sem risco de morte.

Ambas as vítimas foram levadas para a Santa Casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Manoel foi socorrido por uma unidade de suporte avançado. Já a condutora da moto foi atendida por uma equipe básica de enfermagem.

Segundo informou o hospital à Polícia Civil, até o momento da comunicação da morte, não havia sido possível localizar familiares de Manoel. A Assistência Social da Santa Casa tentou contato com possíveis responsáveis, mas não obteve sucesso.

Com base nas informações do boletim de ocorrência e do hospital, a polícia deve dar continuidade à apuração das circunstâncias do atropelamento. Por enquanto, o caso foi registrado como morte por causa indeterminada, o que permite novos desdobramentos a partir de laudos médicos e perícias complementares.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop