
Um idoso de 67 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (16) depois de ser acusado de assédio no Balneário Municipal de Bonito, a 297 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, ele teria tentado passar a mão em mulheres e cercar uma criança de aproximadamente 4 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 33 anos acionou a polícia após ser avisada por um guarda-vidas de que um homem, usando camiseta azul e com uma toalha azul no pescoço, estaria tentando tocá-la enquanto ela tomava banho no local.
A denunciante relatou ainda que viu o momento em que o suspeito tentou cercar uma menina de cerca de 4 anos, mas disse não conseguir afirmar se ele chegou a encostar na criança.
O guarda-vidas confirmou aos policiais que já havia visto o mesmo homem, em outras ocasiões, tentando tocar mulheres que frequentam o balneário. Com base nessas informações, a equipe policial fez buscas pelo local e localizou o suspeito.
Questionado, o idoso afirmou que tem problemas de visão e alegou que pode ter apenas esbarrado nas pessoas. Ele não apresentava lesões aparentes, conforme registrado na ocorrência.
Tanto o suspeito quanto a mulher que fez a denúncia foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bonito para as providências cabíveis. O caso foi registrado como assédio sexual e importunação sexual.

