
Pouco mais de 24h após cometer o feminicídio, Diego de Souza Mendonça, 26, se entregou na tarde desta segunda-feira (12) à polícia em Dourados, a 250 km de Campo Grande. O jovem matou a ex-namorada, Mayara Almodin Aran Florenciano, 29, na madrugada de ontem (11) em Nioaque, a 140 km de Campo Grande.

Mendonça - que estava sendo procurado pela polícia - se entregou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, acompanhado de um advogado. Antes de ser preso, investigadores estavam trabalhando com a hipótese de que o estudante de Medicina estaria planejando fugir para o Paraguai, onde faz faculdade.

Como já noticiado pelo portal A Crítica, Mayara estava na festa de Carnaval da cidade com alguns amigos, quando pegou uma carona para sua casa. Chegando na residência, antes de descer do veículo, outro carro parou logo atrás.
O suspeito desceu, foi até o carro onde Mayara estava, abriu a porta do passageiro e disparou contra ela três vezes com uma arma calibre .38 e fugiu do local. O velório da servidora pública - que deixou um filho -, aconteceu mais cedo.
