Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
20 de fevereiro de 2026 - 18h47
segov
VIOLÊNCIA E PRISÃO

Homem com mandado até 2038 é preso após invadir casa e destruir câmera

Suspeito foi encontrado escondido atrás de armário e admitiu ter pulado muro da residência vizinha

20 fevereiro 2026 - 17h25Douglas Vieira
Homem de 29 anos foi preso no Jardim Esplanada após invadir residência e danificar câmera de vigilância.
Homem de 29 anos foi preso no Jardim Esplanada após invadir residência e danificar câmera de vigilância. - (Foto: Divulgação)

Uma ação da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal, terminou com a prisão de um homem de 29 anos na tarde de quinta-feira (19), no Bairro Jardim Esplanada. Ele é suspeito de dano e invasão de domicílio e ainda possuía um mandado de prisão em aberto com validade até fevereiro de 2038.

Canal WhatsApp

A prisão ocorreu por volta das 17h30, durante fiscalização de medidas protetivas de urgência realizada pela guarnição na região. Enquanto cumpriam a rotina de verificação, os agentes foram procurados pelo proprietário de um imóvel próximo.

O morador relatou que havia saído para o trabalho e, ao retornar para casa por volta das 16h30, percebeu que uma câmera de vigilância instalada na residência havia desaparecido.

Imagens revelaram o suspeito - Ao acessar as imagens armazenadas em seu dispositivo eletrônico, a vítima visualizou um homem portando um facão com aproximadamente 30 centímetros de lâmina. Segundo o relato, o morador reconheceu o possível autor como sendo seu vizinho.

Diante das informações e das imagens apresentadas, a equipe da Guarda Municipal se deslocou até a casa do suspeito.

No imóvel, os agentes localizaram o homem escondido atrás de um armário em um dos quartos. Ao ser confrontado com as imagens exibidas pela vítima, ele admitiu ter danificado a câmera de vigilância, escalado o muro para entrar na residência vizinha e, após deixar o local, descartado o equipamento.

Mandado de prisão em aberto - Durante checagem nos sistemas policiais, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, com validade até fevereiro de 2038.

Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

A vítima também compareceu à delegacia para formalizar representação criminal contra o autor.

O caso reforça a importância do uso de sistemas de monitoramento residencial e da atuação integrada das forças de segurança, especialmente em ocorrências registradas em áreas residenciais.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop