
Uma briga familiar terminou com duas pessoas esfaqueadas e um homem preso na noite de ontem (15), em Dourados, a 250 km de Campo Grande. Segundo boletim de ocorrência da Depac, o caso começou em um condomínio no Jardim Santa Maria, depois que o marido chegou em casa embriagado, agrediu a esposa, as filhas e, em seguida, atacou cunhada e cunhado com uma faca.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h45. Ao chegar na entrada do condomínio, a equipe encontrou uma mulher com forte sangramento na cabeça. Ela contou que havia sido atacada a golpes de faca pelo cunhado. Pouco depois, os policiais localizaram o marido dela, também ferido na cabeça por facadas.
Os dois foram encaminhados à UPA de Dourados para atendimento médico e permaneceram em observação, devido à gravidade dos cortes.
Ainda conforme o registro, a esposa do agressor relatou que é casada há cerca de nove anos e que as brigas e agressões não são novidade na relação. No domingo, ele chegou em casa no fim da tarde, visivelmente embriagado e muito agressivo, e passou a bater nela e na filha adolescente, de 14 anos. A mulher apresentava inchaço nos lábios e escoriações nas pernas.
Durante a confusão, outra irmã tentou defender a vítima e acabou agredida com socos, ficando com edema na cabeça. Em seguida, a cunhada esfaqueada e o marido dela chegaram ao local para ajudar e, principalmente, tirar a filha menor, de 3 anos, do meio da briga. Nesse momento, o homem pegou uma faca e desferiu golpes na cabeça dos dois. A esposa disse que conseguiu impedir que ele acertasse mais facadas.
Inicialmente, os policiais fizeram rondas com outras equipes pela região, mas o autor não foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada à Depac Dourados como lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica.
Na sequência da noite, uma nova equipe da PM continuou as buscas e localizou o suspeito no cruzamento da Rua Filinto Müller com a Rua Joaquim Alves Taveira, no bairro Canaã 1. Ele estava com a faca usada no crime e, segundo o boletim, admitiu as agressões. O homem foi preso, informado de seus direitos e levado para a delegacia, onde permanece à disposição da Polícia Civil.

