Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
04 de janeiro de 2026 - 06h13
INTERIOR

Rapaz é preso em Nioaque após desacatar e ameaçar policiais: "Vão perder a farda"

Suspeito teria reagido à revista, xingado equipe e dito que faria PMs "perderem a farda" após ser contido no Centro da cidade

3 janeiro 2026 - 08h50Da Redação
Homem foi levado para a Delegacia de Nioaque após desacatar e ameaçar policiais militares durante abordagem.
Homem foi levado para a Delegacia de Nioaque após desacatar e ameaçar policiais militares durante abordagem. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Um homem, 26, foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (1º) em Nioaque, a 185 km de Campo Grande, depois de desobedecer, resistir à abordagem, desacatar e ameaçar policiais militares durante patrulhamento no Centro do município, conforme boletim registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Canal WhatsApp

De acordo com o registro, a equipe da PM fazia ronda por volta das 17h40, quando flagrou três homens consumindo bebida alcoólica e fumando na esquina de uma conveniência. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles teriam mudado de comportamento de forma repentina, o que chamou a atenção da guarnição.

Os policiais retornaram ao ponto e deram ordem de abordagem, pedindo que o trio se levantasse, virasse de costas e colocasse as mãos na cabeça para revista pessoal. Dois homens obedeceram, mas o terceiro começou a resistir, segundo relato dos militares.

Durante a revista, o suspeito teria endurecido o corpo e passado a xingar um dos policiais, questionando a ação da equipe. Ainda conforme o boletim, ele foi advertido de que poderia ser detido por resistência e desacato, mas continuou com as ofensas e passou a fazer ameaças diretas à guarnição.

O homem também afirmou que teria proximidade com autoridades políticas do Estado e que os policiais “iriam perder a farda”, de acordo com o relato oficial. Em outro momento, teria dito: “É melhor me matar, porque vou voltar atrás de vocês”.

Diante da situação, os militares deram voz de prisão por ameaça, resistência, desobediência e desacato. Como o homem estava exaltado, os policiais utilizaram algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio abordado.

Ele foi levado ao hospital para exame de corpo de delito e, segundo o boletim, continuou a fazer ameaças aos policiais durante o atendimento médico. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Nioaque, onde a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop