
Desentendimento durante uma confraternização terminou com um jovem baleado e ameaças a duas mulheres na noite de ontem (13), no bairro Jardim Columbia, região norte de Campo Grande. O autor do crime, que fugiu após o disparo, foi localizado horas depois pela Polícia Militar (PM) escondido em um imóvel abandonado.

Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 21h, quando equipes foram acionadas para investigar uma tentativa de homicídio. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo após cantar uma música que teria ofendido o suspeito, padrasto de uma das testemunhas.
Testemunhas contaram aos policiais que o homem se irritou com o conteúdo da canção, por entender que se tratava de uma indireta. Em seguida, sacou uma arma e atirou contra o jovem. Ainda no local, o suspeito ameaçou a enteada e a esposa, chegando a apontar a arma para ambas.
Durante o confronto verbal, uma das mulheres conseguiu reagir e entrou em luta corporal com o suspeito, tentando desarmá-lo. Nesse momento, um segundo disparo foi efetuado, mas não atingiu ninguém.
O jovem baleado foi socorrido por uma equipe médica e encaminhado à Santa Casa. Ele sobreviveu e permanece sob cuidados hospitalares.
Após o crime, o autor fugiu, mas foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (14) durante diligências da equipe da Polícia Militar do Batalhão de Choque. Os agentes localizaram o suspeito escondido em uma casa abandonada na Rua Batolino Cândido. Ele foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol) para os procedimentos legais.
Devido às ameaças feitas às duas mulheres, o caso também será analisado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que deve avaliar a possibilidade de tentativa de feminicídio.
