
Um homem foi preso em flagrante em Bataguassu, a 310 km de Campo Grande, após uma sequência de agressões e ameaças contra uma mulher, em contexto de violência doméstica. A prisão foi feita em ação conjunta da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município. O caso foi divulgado ontem (21) pela Polícia Civil.
A vítima contou que vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas constantes, motivadas por ciúmes e agravadas pelo uso de bebida alcoólica e drogas pelo agressor. Em um dos episódios mais graves, ela foi enforcada enquanto estava deitada e levou socos na região do tórax, o que provocou forte abalo emocional.
Além das agressões, o homem passou a xingá-la com frequência e a reter o telefone celular da vítima, impedindo que ela se comunicasse com outras pessoas. Em um ato de intimidação, ele ateou fogo em peças íntimas da mulher em via pública, usando bebida alcoólica como combustível.
Mesmo depois desses episódios, o agressor voltou ao local de trabalho da vítima, um bordel, onde a ameaçou de morte e disse que iria incendiá-la, aumentando o risco à integridade física e à vida da mulher.
Diante da gravidade da situação e da possibilidade de um desfecho ainda mais violento, equipes da DAM e do SIG iniciaram buscas imediatas e localizaram o suspeito ainda em contexto de reiteração das ameaças.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde foi autuado por crimes previstos na Lei Maria da Penha. Segundo a Polícia Civil, foram adotadas as medidas legais cabíveis, incluindo pedido de medidas cautelares mais rígidas para tentar garantir a segurança da vítima e a manutenção da ordem pública.

