
Um homem procurou a polícia em Dourados, a 250 km de Campo Grande, nesta semana para denunciar uma série de perseguições que começou após o fim de um relacionamento iniciado pelas redes sociais. Segundo relato à polícia, a mulher com quem ele se envolveu passou a monitorá-lo, indo até sua casa, enviando mensagens a seus familiares e até assediando colegas de trabalho.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. O homem contou que conheceu a mulher pelo Instagram e manteve alguns encontros com ela. Após encerrar o vínculo, a mulher teria começado a segui-lo presencialmente, inclusive indo à sua casa em pelo menos duas ocasiões.
A situação se agravou quando perfis desconhecidos começaram a enviar mensagens insistentes questionando o paradeiro da vítima e o endereço de seus pais. Segundo o boletim, a mulher também perturbou uma colega do denunciante por acreditar, sem provas, que os dois estariam envolvidos amorosamente.
Hoje (27), a vítima retornou à delegacia e entregou um pendrive com provas da perseguição, incluindo imagens, áudios e conversas por mensagens. A polícia expediu um Termo de Representação Criminal contra a mulher denunciada.

