
Um homem em situação de rua foi preso na madrugada desta terça-feira (29), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, após retornar à mesma casa que havia furtado momentos antes. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi surpreendido e contido por um vizinho da vítima antes da chegada da equipe policial.

De acordo com o registro da ocorrência, o suspeito, foi flagrado tentando realizar um segundo furto na residência. No primeiro momento, ele conseguiu levar uma bicicleta e um botijão de gás. Ao voltar ao local para tentar roubar mais itens, acabou detido pelo vizinho do imóvel invadido.
A PM foi acionada e, ao chegar, encontrou o suspeito já contido pelo vizinho. O ladrão apresentava algumas lesões pelo corpo, aparentava estar sob efeito de drogas e teve que ser algemado para garantir a segurança da condução até a DEPAC Cepol.
Conforme relatado na delegacia, o criminoso entrou na casa pulando o muro e arrombando a porta da frente. O proprietário do imóvel, informou mais tarde à polícia que outros objetos, além da bicicleta e do botijão, também foram levados, e todos foram relacionados na ocorrência. Ele chegou a ser encaminhado para atendimento médico devido uns ferimentos na UPA Tiradentes.
Segundo a Polícia Civil, o ladrão não possui residência fixa e atualmente vive em uma ocupação conhecida como “favelinha da torre”, localizada na Rua Ministro João Arinos.
A Polícia Militar tentou recuperar os objetos furtados, mas não teve sucesso. A Polícia Civil deve apurar se o criminoso possui antecedentes criminais ou envolvimento em outros furtos ocorridos na região.
