
Um homem foi espancado na tarde de ontem (17) em uma barraca de camping montada no canteiro central da Avenida Gury Marques, no Bairro Universitário, em Campo Grande. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac Cepol.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom para atender uma ocorrência de lesão corporal na via. Quando a equipe chegou, a vítima já estava sendo atendida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, caída no chão e com fortes dores, especialmente na região da cabeça.
Ao lado dele, uma testemunha contou aos policiais que conversava com o homem, sentada no canteiro, quando dois indivíduos se aproximaram e passaram a agredi-lo. No relato inicial, ela disse que a vítima teria recebido três golpes na cabeça antes de os agressores fugirem em direção à UPA Universitário.
Mais tarde, em complementação prestada à Polícia Civil no próprio local dos fatos, a testemunha detalhou que as agressões aconteceram dentro da barraca de camping, instalada no canteiro da Gury Marques, próximo ao prédio da Polícia Rodoviária Estadual. Segundo ela, os dois homens partiram para cima da vítima com socos e chutes e, depois disso, fugiram.
A testemunha informou ainda que um dos suspeitos é conhecido apenas pelo primeiro nome, seria de baixa estatura, calvo, aparentando mais de 50 anos, usando bermuda jeans e camiseta branca. O outro agressor foi descrito como magro, alto, de bermuda e sem camisa. Ambos, de acordo com o depoimento, costumam dormir na calçada de uma farmácia em frente à UPA Universitário.
A vítima foi levada consciente para atendimento médico em unidade de saúde. No local da agressão, a perícia encontrou a barraca, mas não havia marcas de sangue ou objetos que pudessem ser apreendidos. Por isso, não foi possível fazer levantamento pericial mais detalhado na cena.
Policiais que atenderam a ocorrência informaram que não há câmeras de monitoramento próximas ao ponto exato onde o crime aconteceu, o que dificulta a identificação dos suspeitos por imagens. Equipes fizeram buscas na região, mas os dois homens não foram encontrados até o registro do boletim.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil como homicídio simples na forma tentada.
