
Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de domingo (14), no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande. Ele foi esfaqueado no pescoço ao sair para atender a um chamado no portão de casa. O autor do crime fugiu logo após o ataque.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima estava na varanda quando ouviu alguém chamando por um apelido. Ao se aproximar da calçada, foi surpreendida por um homem que desferiu um golpe com faca, atingindo a região do pescoço, de baixo para cima. A lesão expôs músculos e vasos sanguíneos, segundo relato médico.
A mãe da vítima, que estava na residência, ouviu os gritos de socorro e viu o suspeito correndo com a faca na mão. O local ficou com marcas de sangue na calçada e na varanda. A motivação do crime, segundo a vítima, seria um desentendimento envolvendo uma ex-namorada do suspeito.
Antes da chegada do Samu ou da polícia, familiares socorreram a vítima e a levaram ao UPA Leblon, onde ele recebeu os primeiros atendimentos e aguardava transferência para um hospital. A Polícia Científica esteve no local, mas o delegado de plantão não acompanhou os trabalhos por estar sozinho no plantão e com outros procedimentos em andamento.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado.

