Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
01 de dezembro de 2025 - 13h51
CAPITAL

Homem ameaça funcionárias em restaurante, resiste à prisão e é contido com Taser

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (1º) em Campo Grande; suspeito estava embriagado e com uma lima na cintura

1 dezembro 2025 - 12h50Carlos Guilherme
Caso foi registrado na Depac Cepol após homem ameaçar funcionárias e investir contra policiais com uma lima
Caso foi registrado na Depac Cepol após homem ameaçar funcionárias e investir contra policiais com uma lima - (Foto: Ilustrativa/A Crítica)

Um homem foi detido na manhã desta segunda-feira (1º) após ameaçar funcionárias de um restaurante no bairro Vila Piratininga, em Campo Grande. O suspeito estava embriagado, portava uma lima metálica e resistiu à abordagem da polícia, sendo necessário o uso de spray de pimenta e, posteriormente, uma arma de choque (Taser) para contê-lo.

Canal WhatsApp

A ocorrência foi registrada por volta das 8h05 e mobilizou uma equipe da Polícia Militar, após denúncia de que o homem estava ameaçando de morte as funcionárias do estabelecimento. Segundo o relato das vítimas aos policiais, ele dizia que iria “mandar bala” contra elas e estaria com uma faca na cintura.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o homem deitado na entrada do restaurante. Ao ser abordado, ele reagiu de forma agressiva, se recusando a seguir as ordens dos policiais, como colocar as mãos na cabeça ou esvaziar os bolsos. Ele ainda arremessou objetos contra a equipe, incluindo um celular e um frasco com bebida alcoólica.

Diante da resistência, os policiais usaram spray de pimenta, mas o suspeito continuou hostil e sacou uma lima de dentro da calça, avançando contra os agentes. Neste momento, foi necessário o uso da arma de choque Taser, que imobilizou o homem, permitindo que ele fosse desarmado e algemado.

Após ser contido, o homem foi levado ao CRS Tiradentes, onde recebeu atendimento médico. De acordo com o boletim médico, ele apresentava lesão no tórax em decorrência do disparo da Taser e inchaço na testa, causado pela queda sofrida após a paralisação muscular induzida pelo choque elétrico.

Na sequência, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), onde o caso foi registrado com as seguintes qualificações: ameaça, resistência, desobediência e vias de fato.

O homem portava a lima utilizada na ameaça, um celular Samsung azul e a carteira com seus documentos pessoais. A faca mencionada pelas vítimas não foi localizada.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop