
Um homem de 31 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (17) em Dourados, investigado por tentar matar um motorista de aplicativo em outubro. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) do município.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito teria atacado o motorista com uma faca depois que a vítima trocou mensagens com uma mulher. O motorista tentou se proteger dentro do próprio carro, mas acabou atingido nos braços, mãos e pernas.
Para evitar golpes na região do tórax, a vítima segurou a lâmina da faca. A reação impediu uma lesão mais grave, mas causou ferimentos profundos nas mãos, com restrição de movimentos em razão dos cortes.
As apurações da Polícia Civil confirmaram a participação do investigado no ataque. Com base nas provas reunidas, foi representada a prisão preventiva, que acabou deferida pelo Poder Judiciário.
Localizado na região do IV Plano, o homem foi preso e levado para a sede da SIG em Dourados, onde o mandado foi formalmente cumprido.
Ele também responde a outros procedimentos policiais. O investigado figura em inquéritos por crimes patrimoniais e violência doméstica, além de termos circunstanciados registrados na cidade.

