26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CACHORRO MALTRATADO EM SÃO GABRIEL DO OESTE

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cachorro com sinais de desnutrição

O cachorro foi apreendido e encaminhado para ser atendido em uma clínica por médicos veterinários, que atestaram a situação de maus tratos

26 janeiro 2021 - 09h00Da Redação
O animal sem raça definida estava com sinais de desnutrição e com sarnas, carrapatos e ferimentos pelo corpo devido aos parasitas e as doenças
O animal sem raça definida estava com sinais de desnutrição e com sarnas, carrapatos e ferimentos pelo corpo devido aos parasitas e as doenças - (Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste, a 117 km de Campo Grande, prendeu em flagrante um homem, 33, pelo crime de maus-tratos a um cachorro no bairro Jardim Gramado. Uma equipe foi imediatamente ao local e constatou a veracidade das denúncias, ao encontrar o cachorro bem debilitado.

O animal sem raça definida estava com sinais de desnutrição e com sarnas, carrapatos e ferimentos pelo corpo devido aos parasitas e as doenças. O cachorro foi apreendido e encaminhado para ser atendido em uma clínica por médicos veterinários, que atestaram a situação de maus-tratos.

O infrator, residente no local, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, que para cães e gatos teve pena aumentada significativa no ano passado. A pena atual é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE