
Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (11) pela Polícia Civil de Costa Rica, acusado de praticar um esquema fraudulento de estelionato.

O suspeito se aproveitava de anúncios de celulares à venda na internet, simulando a realização do pagamento através de falsos comprovantes de Pix. O golpe consistia em mostrar rapidamente o comprovante falso às vítimas, convencendo-as a entregar o aparelho antes de perceberem que o valor não havia sido transferido.
A investigação da Polícia Civil aponta que o suspeito já havia cometido pelo menos outros dois crimes utilizando o mesmo método, sendo um dos golpes registrado também em Costa Rica e o outro em Chapadão do Sul.
O esquema vinha sendo monitorado pela equipe policial, que conseguiu prender o homem em flagrante durante mais uma tentativa de aplicar o golpe. Agora, as investigações continuam para identificar se há mais vítimas envolvidas.
