
Em uma ação coordenada e decisiva, a equipe do Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) da Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, com o apoio da Polícia Militar e do S.I.G. de Dourados, realizou ontem (06) a operação denominada “Luva de Pedreiro”. O objetivo foi o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, acusado de tráfico de drogas, além da busca e apreensão do veículo usado pelo suspeito para cometer o crime.

A investigação, que culminou na operação de ontem, começou após uma tentativa de prisão em flagrante na última sexta-feira (03). Na ocasião, o suspeito estava vendendo entorpecentes a um usuário quando foi abordado por agentes. Ele fugiu em seu veículo, colocando em risco a vida de várias pessoas, destruiu seu telefone celular e rompeu a tornozeleira eletrônica que usava, o que intensificou a necessidade de uma ação imediata das forças de segurança.
O carro apreendido durante operação
Diante dos fatos, a polícia representou ao judiciário, que prontamente expediu o mandado de prisão preventiva e de busca do veículo. A operação foi deflagrada e resultou na localização e apreensão do veículo na cidade de Dourados, onde estava sendo usado para quitar dívidas do acusado.
O detido, que já possui um histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, enfrentará a justiça novamente. As penas para o crime de tráfico podem variar de 5 a 15 anos de reclusão, além de multas que podem chegar até 1.500 dias-multa, conforme a legislação vigente.
