
Um homem foi brutalmente espancado por cerca de dez pessoas na tarde deste sábado (30), na região da Chácara dos Poderes, em Campo Grande. Durante a agressão, ele teve uma corrente roubada e foi ameaçado de morte com uma arma de fogo por um dos envolvidos, segundo relato prestado à Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que foi atacada com socos, chutes e golpes conhecidos como "mata-leão", que causaram ferimentos visíveis principalmente no rosto e nas costas. A agressão teria ocorrido dentro da casa de um dos suspeitos ou de um familiar dele, segundo a vítima.
Apesar da violência do ataque, o homem conseguiu reconhecer um dos agressores e forneceu aos investigadores o nome completo, número de telefone, perfil em rede social e até o nome da universidade onde o suspeito estuda ou teria estudado.
Ainda conforme o depoimento, o agressor identificado chegou a ameaçar a vítima de morte, mostrando uma arma de fogo e dizendo que "iria matá-lo depois". A motivação para o ataque não foi detalhada no boletim de ocorrência.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro como roubo majorado pelo concurso de pessoas. A Polícia Civil investiga a participação dos demais envolvidos no crime.
