
Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, confessou o assassinato da estudante de psicologia Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira, 13.
O corpo da jovem foi encontrado na tarde de terça-feira, 10, em uma área de mata no município, com sinais de violência. Vanessa estava desaparecida desde o dia anterior, segundo a polícia.
Prisão após tentativa de fuga - De acordo com as investigações, o suspeito foi localizado em um trem que havia partido de Juatuba com destino a Cato do Cajuru. Durante a abordagem, os policiais solicitaram a parada do comboio. Nesse momento, Silva saltou do trem e tentou fugir.
Ele foi contido e apresentava lesões pelo corpo. Aos policiais, afirmou que os ferimentos eram decorrentes do assassinato. O homem também confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio em Juatuba.
Após a prisão, ele foi encaminhado às autoridades competentes. A defesa do suspeito não foi localizada até a última atualização do caso.
O corpo de Vanessa Lara de Oliveira foi localizado com sinais de violência em uma área de mata na terça-feira, 10. A descoberta ocorreu um dia após o registro do desaparecimento da jovem.
A Polícia Civil segue responsável pela investigação do caso.

