
Marcelo Viana dos Santos, 47, morreu ontem (1º) após passar cinco dias internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi transferido de Paranaíba, a 415 km de Campo Grande, onde foi encontrado desacordado em sua residência no bairro Ipiranga, no último dia 27.
Segundo a irmã da vítima, Marcelo sofria de alcoolismo há pelo menos 10 anos e vinha apresentando sinais de fraqueza e crises de convulsão, especialmente quando ficava sem ingerir bebida alcoólica. Na quinta-feira (27), ele caiu dentro de casa e bateu a cabeça, segundo relato da família. O local do impacto não pôde ser confirmado.
Socorrido inicialmente por um vizinho até o hospital de Paranaíba, o homem foi transferido no mesmo dia, por volta da meia-noite, para Campo Grande. Exames realizados na Santa Casa revelaram um traumatismo craniano grave com hemorragia subdural bilateral e contusões cerebrais, além de isquemia cerebral difusa. Ele entrou em coma arreflexo e teve a sedação suspensa no dia 28.
O óbito foi confirmado às 12h49 desta segunda-feira (1º). A Polícia Civil foi comunicada e registrou o caso como morte decorrente de fato atípico. Não foram encontrados sinais de violência no corpo.

