
Um caso de esfaqueamento que começou como uma discussão por venda de tapetes terminou em tentativa de homicídio, no fim da tarde de ontem (10), no Aero Rancho, em Campo Grande. O que chamou a atenção dos policiais foi que, mesmo já detido, o suspeito voltou a ameaçar a vítima dentro da delegacia, afirmando que retornaria ao local “para matar”, segundo registro oficial.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 18h para atender uma briga em uma chiparia na Avenida Rachel de Queiroz. Quando a guarnição chegou, encontrou o acusado, de 37 anos, já contido por clientes do estabelecimento.
A vítima, contou que estava com a esposa quando foi abordado pelo homem oferecendo tapetes. Após recusarem a compra, o acusado visivelmente embriagado, passou a xingá-los.
Minutos depois, ao perceber que o casal havia entrado na Chiparia Maximus, o suspeito seguiu até o local, gerou tumulto e passou a ameaçar quem estava ali, dizendo estar armado.
Testemunhas relataram que o homem saiu do estabelecimento, buscou uma faca no carrinho onde guardava os tapetes e retornou para atacar o cliente. Os dois entraram em luta corporal e o agressor acabou imobilizado com ajuda de populares.
Funcionárias também apresentaram à polícia as imagens das câmeras de segurança, que registraram o momento da agressão. O acusado sofreu cortes leves na mão esquerda durante a briga.
Já na DEPAC Cepol, mesmo algemado, o suspeito reiterou ameaças, afirmando perante os policiais que voltaria ao local “para matar” a vítima. As declarações reforçaram, segundo a autoridade policial, o entendimento de que havia intenção de matar, configurando tentativa de homicídio além do crime de ameaça.
O homem foi autuado em flagrante. Foram apreendidos a faca usada na agressão e o celular dele, um aparelho Poco azul.

