Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de novembro de 2025 - 13h46
sesi
POLÍCIA

Helicóptero faz pouso de emergência e ocupantes são assaltados no interior do Ceará

Caso ocorreu em Itapiúna, a 110 km de Fortaleza; Polícia Civil investiga o crime e já recuperou parte dos objetos levados

21 novembro 2025 - 12h55Rayanderson Guerra
Helicóptero fez pouso de emergência em Itapiúna, CE, e ocupantes foram assaltados logo após aterrissagem
Helicóptero fez pouso de emergência em Itapiúna, CE, e ocupantes foram assaltados logo após aterrissagem - Foto: Reprodução

Um helicóptero precisou realizar um pouso de emergência na tarde da última quinta-feira (20) no município de Itapiúna, localizado a cerca de 110 quilômetros de Fortaleza, no interior do Ceará. Minutos após a aterrissagem forçada, os ocupantes da aeronave foram vítimas de um assalto. Até o momento, não há informações sobre o que causou o pouso inesperado, nem sobre o número de pessoas a bordo.

Canal WhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência. De acordo com nota enviada pela pasta, itens pessoais das vítimas foram recuperados e uma motocicleta utilizada no crime foi apreendida no município.

"As diligências estão em andamento, visando capturar os suspeitos", declarou a SSPDS, que ainda não confirmou prisões relacionadas ao caso até esta sexta-feira (21).

O episódio chama atenção pela ousadia dos criminosos, que aproveitaram a vulnerabilidade causada pelo pouso inesperado para agir. A Secretaria não deu detalhes sobre o conteúdo levado pelos assaltantes nem se houve feridos durante a ação.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará, que busca identificar e localizar os autores do crime. A região onde o helicóptero pousou não foi especificada, e as autoridades também não informaram o modelo da aeronave nem a origem e destino do voo.

Apesar da gravidade do incidente, a ocorrência gerou preocupação na população local e levantou questionamentos sobre a segurança em áreas rurais do interior cearense. A SSPDS reforçou que continuará com ações para elucidar o caso e garantir a segurança da região.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop